INTERNET

Clipboard0890
PLANO NOSSO LINK

A tecnologia 3G chegou no Nosso LINK.
Sua empresa irá acessar internet sem fio em velocidade banda larga.

Novos Pacotes Ilimitados

Com o Nosso LINK você poderá ter acesso à Internet ilimitada, com velocidade de conexão de até 7Mbps*. Por um valor fixo mensal, você poderá navegar a vontade, conectado a seu lap-top ou computador.

Confira as vantagens do Nosso LINK:

Velocidade –pacotes ilimitados com velocidades de até 1Mbps* e até 7Mbps*, além das diversas opções de pacotes de franquia de dados, com velocidade de até 1Mbps* nas áreas com cobertura 3G;
Simplicidade – fácil utilização do serviço – você compra e usa, não precisa de instalação, não precisa provedor.
Mobilidade – acesso a internet em qualquer lugar;
Praticidade – o Cliente que já possui o Nosso LINK não precisa trocar o TIMChip para usufruir dos pacotes ilimitados do NOSSO LINK;
Conveniência – conecta o minimodem na USB, sem necessidade de alimentação externa de energia.

Clipboard22y

Como funciona

Nosso LINK: você deverá adquirir um modem com um TIMChip, onde ativará também o pacote de dados que escolher. Depois é só plugar o dispositivo em seu computador ou laptop e navegar na Internet em alta velocidade.

Nas regiões que possuírem cobertura 3G, todos os clientes TIM estarão aptos a utilizar a Internet em banda larga, dependendo apenas da compatibilidade do modem utilizado. Consulte o mapa de cobertura.

O plano NOSSO LINK também poderá ser utilizado fora do Brasil. Para acessar ligue 0800 741 0041 ou *144 do seu celular TIM e ative o Roaming Internacional no seu plano. A tarifação não fará parte do pacote mensal de dados.

* O volume de dados dos pacotes limitados não utilizados dentro de 30 (trinta) dias não será acumulado para o próximo mês. A velocidade disponível no acesso pode ter oscilações e variações conforme condições topográficas e/ou climáticas, velocidade de movimento, distância que o Cliente se encontrar da Estação Rádio Base (ERB), número de Clientes associado à mesma Estação Rádio Base, do modem usado na conexão, das aplicações utilizadas e dos sites de conteúdo e informação que estão sendo acessados, além de outros fatores externos que porventura venham a interferir no sinal. A TIM também não se responsabiliza pelas diferenças de velocidades ocorridas em razão de fatores externos, bem como por serviços contratados diretamente nas páginas de destino na Internet; aquisição ou problemas no equipamento utilizado pelo Cliente, entre outros.
Para todos os Pacotes após o consumo integral da franquia contratada ou do consumo de 1GB, a TIM poderá, a seu exclusivo critério, reduzir a velocidade até o período de faturamento subseqüente. A TIM se reserva ao direito de aplicar restrições de uso fora do estado (UF) onde o serviço foi contratado Após o consumo integral da franquia contratada, a TIM poderá, a seu exclusivo critério, reduzir a velocidade do plano contratado, assegurando, contudo, o restabelecimento da velocidade contratada para a adequada e correta utilização da franquia no período de faturamento subseqüente.
Clipboard55

3G: A MELHOR OFERTA PARA MAIS RENTABILIDADE
OPINIÃO
Por Roberto Galvão*

17 de agosto de 2009

A chegada no Brasil da terceira geração da telefonia celular (3G) impõe às operadoras o desafio de estruturar estratégias para conquistar novos adeptos, tanto no mercado doméstico quanto no corporativo.

Em qualquer região em que já é realidade – como Europa, Estados Unidos, Austrália, Coréia e Japão – a 3G reflete uma tendência inevitável que, em pouco tempo, acredita-se será vital para a comunicação pessoal: a banda larga móvel.

Entre os fatores que têm levado as operadoras de todo o mundo a migrarem seus sistemas para a 3G estão a maior capacidade de rede, o menor custo da infra-estrutura e as maiores taxas de transmissão de dados. Com uma tecnologia mais avançada, as operadoras podem oferecer serviços de dados cada vez mais atrativos aos usuários, além de uma melhor qualidade dos serviços de voz. Do ponto de vista de Negócios, estamos falando em agilidade no desenvolvimento de produtos e serviços broadband wireless para, conseqüentemente, buscar maior rentabilidade dos clientes.timweb

Com as redes 3G montadas e os planos de negócios ajustados, as operadoras de telefonia celular no Brasil precisarão então avançar no mercado com novas ofertas de mobilidade. Para os usuários, a 3G significa novas funcionalidades, melhor desempenho e altas taxas de transmissão de dados, capazes de transformar dispositivos sem fio (celular, notebook, modem ou PDA) em estações móveis completas de entretenimento ou trabalho.
Com a tecnologia 3G, o consumidor tem acesso a serviços de banda larga sem fio em qualquer tipo de computador. Seja por meio de placas de dados, modems USB ou laptops com módulos 3G embutidos, é possível conectar-se à Internet com velocidades de conexão comparáveis à banda larga convencional. É fundamental, portanto, que os players avancem em novas aplicações e desenvolvam uma estratégia que faça com que os usuários e as corporações se sintam tentados a migrar para as novas redes.

Por mais simples que pareça, a resposta para a questão é: conheça o seu cliente. Não de maneira genérica ou intuitiva, mas a fundo. É preciso chegar ao grau de detalhamento que poderá fazer a diferença. Qual o perfil do cliente, seu padrão de uso, comportamento, ciclo de vida e interação com a operadora? Que tipos de serviço ele utiliza? Qual o volume de downloads baixados? Quem é o provedor do conteúdo baixado? Não há limites para a investigação do perfil de consumo dos usuários. É preciso, no entanto, transformar a infinidade de informações sobre os clientes em conhecimento relevante para os negócios.
Dessa forma, as operadoras poderão desenvolver campanhas baseadas em eventos e ofertas personalizadas para segmentos específicos, aumentando a taxa de sucesso das campanhas. Conseguem ainda medir a rentabilidade do cliente, prever o churn, entender melhor e gerenciar o ciclo de vida dos clientes, além de avaliar o desempenho da rede.
No âmbito tecnológico, as novidades anunciadas com a chegada da 3G são muitas e direcionadas a diversos perfis de consumidores, desde o adolescente viciado em downloads e streaming de vídeo até o usuário corporativo, de grandes empresas ou do segmento SMB (small and medium business). A revolução que as operadoras terão que buscar a partir de agora é como adequar a tecnologia ao usuário certo. Oferecer inovação sem conhecimento aprofundado sobre o cliente é o mesmo que fazer uma ligação e não saber com quem ou o que se quer falar.

* Roberto Galvão é consultor de Telecomunicações da Teradata Brasil, empresa especializada em datawarehousing e soluções analíticas.

Fonte iPnews

Clipboard04x
Solicite um Consultor Tim (041) 9989-4488 ou (041) 8488-8848

2 respostas para INTERNET

  1. emerson disse:

    Quanto custa do TIM MOVEL de 1, e 7 MB ????????

    • Marcelo Carvalho disse:

      Oi Emerson

      O preço varia conforme o estado e também existem algumas ofertas específicas para cidades com cobertura 3G.
      Aqui em Curitiba o modem de 1mega uso ilimitado está R$89,90 ao mês e acima de 5 modens contratados vc ganha um desconto de 5,00 na mensalidade de cada modem.
      O moden de 7,2mega é uma exclusividade da Tim e custa R$ 189,90 por mês. Para ambas velocidades o modem é cedido sem custo em regime de comodato
      Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s