Motorola MILESTONE: O primeiro smartphone Android 2.0

Diferente dos modelos que estão no mercado, o Milestone apresenta um visual mais robusto, com partes metálicas e uma enorme tela (3,7″) de fazer muita inveja. Outro ponto muito interessante está no teclado físico QWERTY que vem acoplado ao aparelho, e que segundo a Motorola, apresenta o design mais fino lançado atualmente. Em relação ao peso, o Milestone surpreende: o aparelho é leve (165g), embora o visual tente passar o contrário.

Voltando aos detalhes externos do aparelho, e como de costume na linha de aparelhos com Android, o Milestone apresenta seus botões de navegação ao lado da tela (ou abaixo, dependendo do uso), permitindo voltar, acessar menus, voltar a tela inicial ou realizar uma pesquisa universal de forma rápida e intuitiva. O modelo também vem equipado com uma câmera de 5MP, com flash embutido, zoom de 4x e gravação de vídeos com qualidade de DVD (30 fps).

Seguindo uma linha diferente de outros modelos, a bateria do Milestone apresenta uma boa vida útil quando carregada, foi relativamente fácil manter o aparelho ativo na rede 3G durante quase dois dias, sem qualquer necessidade de carga adicional. A velocidade do aparelho também surpreende, a abertura dos programas é rápida e a navegação na internet é feita com muita comodidade. Equipado com 8GB de armazenamento, o aparelho apresenta um grande espaço para fotos, vídeos, música e muito mais.

Sem a presença do Motoblur – uma interface social criada pela Motorola e presente nos modelos Dext e Backflip – o Milestone oferece uma interface de usuário muito silimar ao padrão da plataforma Android, que inclui um pequeno botão no rodapé para a exibição e acesso aos aplicativos instalados. Por utilizar uma versão mais recente do Android, os usuários do Milestone podem tirar proveito do Google Goggles e Maps Navigation (ainda não disponível ao Brasil – segundo um comunicado da Motorola ao Google Discovery).

Com o delay no lançamento do Google Nexus One para o Brasil, o Motorola Milestone continua a ser o único modelo no mercado brasileiro a trazer uma das versões mais recentes da plataforma Android. E você, está preparado para assumir o controle deste robô?

Clique aqui para conhecer as especificações técnicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s