Estudo revela aumento mundial de acesso à internet móvel corporativa

Pesquisa realizada em 44 países aponta que 80% dos entrevistados acreditam nas soluções sem fio como ferramentas essenciais para a produção.

A Motorola divulgou o Barômetro de Mobilidade Empresarial no segmento de Manufatura 2009. A pesquisa revela que, entre os entrevistados, mais de sete em cada dez responsáveis pela área de tecnologia da informação (TI) da indústria de manufatura melhoram suas operações com soluções móveis sem fio. O resultado também aponta que a utilização desses modelos de aplicações pelos fabricantes teve uma economia de até 42 minutos diários para cada funcionário.

Foram analisados os encarregados pelas tomadas de decisões de TI da área de manufatura em 44 países, de quatro continentes. Desse total, 80% afirmaram que hoje a mobilidade é mais importante para suas organizações do que era em 2008.smart

O índice representa um aumento de 9% em relação à pesquisa anterior e mostra que as soluções móveis ganham cada vez mais importância na busca de melhoria da eficiência operacional e da produtividade no cotidiano macroeconômico. Mais de 25% dos entrevistados apontaram que o gerenciamento de materiais/ estoque e soluções de força de vendas são os principais fatores que levam as organizações a investir em mobilidade.

A análise também mostra uma crescente demanda por soluções de força de vendas e de serviços em campo. Das empresas pesquisadas que utilizam essas soluções, 29% afirmaram ter aumentado sua receita e 25% obtiveram melhoria na satisfação do cliente/parceiro.

Tendências
Os entrevistados também forneceram informações sobre as tendências para o futuro. Os fabricantes planejam usar mais voz sobre WLAN (VoWLAN, na sigla em inglês – voz sobre a internet), convergência fixo/móvel (FMC, na sigla em inglês) e diferentes ferramentas de gerenciamento/manutenção de ativos durante os próximos 12 e 24 meses.

Também é grande o interesse por aplicações de videoconferência e multimídia que permitam aos fabricantes obter mais eficiência e aumentar a produtividade da força de trabalho.

Custos
Os responsáveis pela tomada de decisões de TI da área de manufatura mencionaram que o custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês), o retorno do investimento (ROI, na sigla em inglês) e a taxa interna de retorno (IRR, na sigla em inglês) são as ações mais importantes para justificar os investimentos em mobilidade de suas organizações.

As aplicações de força de vendas lideram os planos para as novas instalações e atualizações no continente americano, enquanto o gerenciamento de estoque é a aplicação que mais deve crescer na Europa. Já as soluções voltadas para o cliente e streaming (fluxo, ou fluxo de mídia em português: é uma forma de distribuir informação multimídia pela internet) de mídia são consideradas igualmente importantes para a nova geração de mobilidade na área de manufatura da região de Ásia-Pacífico.

Fonte: Ipnews
::
tim agressive 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s