Novo iPhone 3GS

O iPhone 3GS chega ao Brasil semana que vem com um caminhão de novidades. Do processador apple-iphone-3gsmais rápido às funções prosaicas do iPhone 3GS, como “copiar e colar”, não existe nada capaz de provocar um hecatombe. Mas tudo junto representa uma baita evolução quando o assunto é usabilidade. Testamos a joia da Apple em sua encarnação de 32 GB e chegamos a uma conclusão: para quem estava esperando sair um modelo redondinho antes de resolver comprar, aqui está ele. Mas, se você já tem a versão 3G, atualize o sistema operacional e seja feliz.

Sabe aquela tela melequenta, cheia de impressões digitais? Ela ainda não foi extinta, mas está quase lá. O novo material usado pela Apple é muito mais resistente à oleosidade. Não fosse por esse detalhe, o design seria idêntico ao do modelo anterior. Agora, por dentro, quanta diferença. Com o salto do processador para 600 MHz, o aparelho ficou sensivelmente mais rápido em todas as atividades. Isso foi notável em aplicações como o player de música, o navegador e durante o próprio boot – em 18 segundos ele já estava ligado, enquanto o nosso iPhone 3G demorou 25 segundos.

Entre os novos recursos, o mais importante é o upgrade da câmera para 3,1 megapixels. Ela ganhou também controles que melhoram o foco e as cores das imagens clicadas. Mas o grosso das atualizações está em funções já existentes em vários celulares básicos. Entre elas, estão a possibilidade de mandar mensagens multimídia, a gravação de voz e a compatibilidade com fones Bluetooth estéreo.

Cliques melhorados

A câmera do iPhone 3GS está longe de ser espetacular, mas ganhou upgrades consideráveis. São três as mudanças mais sensíveis: a resolução aumentou para 3,1 megapixels e a Apple incluiu as funções de capturar imagens em modo macro e o Tap to Focus (em português, algo como Toque para Focar). Para usar isso, basta apontar a lente e escolher, com um toque na tela, qual será a região focada. Ao mesmo tempo, o aparelho ajusta balanço de branco, cor, contraste e exposição.

A novidade faz uma grande diferença na qualidade das imagens, principalmente porque o foco automático dos celulares costuma ser ruim. Se você não tocar em nenhum ponto da tela, a câmera vai tentar deixar a cena inteira o mais nítida possível. Nos testes do INFOLAB, tirando fotos da mesma cena com os iPhones 3G e 3GS, as cores das fotos no novo modelo ficaram mais fieis. Os ajustes automáticos fizeram efeito, tanto na nitidez quanto na compensação da iluminação em lugares escuros. Pois é, ainda faltou um flash.
::

::

Clipboard05aka


Hardware

– display de 3.5 polegadas
-parte traseira feita em plástico negro
– Wi-Fi permanece
– botões metálicos
– 3G 36% mais rápido se comparado ao N95 e o Treo
– inclui GPS embutido e A-GPS (GPS Assistido, que usa a infra-estrutura das redes de telefonia celular)
– reproduz até sete horas de vídeo e 24 horas de áudio
– bateria suporta até cinco horas de conversação no modo 3G e 10 horas no modo 2G
– GPS envia informação em tempo real e se integra com o Google Maps
– não traz câmera para videochamada (falha grave)

Clipboard07rr

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s