Metade dos usuários de 3G no Brasil não possuem banda larga fixa em casa

Um estudo realizado pela consultoria Yankee Group mostra que a principal timwebconcorrente da banda larga fixa no país passa a ser a internet 3G. Segundo o estudo, 51% das mais de 4 milhões de pessoas que utilizam banda larga móvel no Brasil, não possuem banda larga fixa em casa.
É previsto também que já em 2011 o total de usuários de 3G ultrapasse o número de clientes da banda larga fixa no país, chegando a mais de 18 milhões de clientes, enquanto os fixos totalizarão 17 milhões.

Clipboard04xSão número consideráveis, levando em conta que o serviço tem apenas 1 ano e meio de vida no Brasil e já representa mais de 30% do mercado de banda larga. Boa parte dos assinantes do serviço (72%) são jovens entre 20 e 30 anos, o que costuma ser um cenário comum se tratando de novas tecnologias.

Mas para o analista Fernando Faria, a banda larga móvel não deve ganhar espaço entre os heavy-users, que costumam fazer muitos downloads de vídeos e jogos na internet. O 3G deve se popularizar mais entre os usuários que utilizam a web para acessar e-mails e páginas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s