BlackBerry ultrapassa vendas sobre iPhone nos EUA

Clipboard15uu
Uma promoção agressiva realizada em conjunto com a operadora Verizon Wireless, que dava um aparelho a quem comprasse outro, contribuiu para que o BlackBerry Curve (todos os modelos 83xx) fosse o smartphone mais vendido nos Estados Unidos no primeiro trimestre.

Além de ter superado o iPhone ao assumir a ponta do ranking, a fabricante Research in Motion viu sua participação no mercado aumentar 15%, totalizando quase 50%, indicam dados do NPD Group. Por outro lado, tanto a fatia da Apple como a da Palm caíram 10% no período.

Além do Curve, a RIM emplacou outros dois modelos na lista dos mais vendidos: o Storm, em terceiro, e o Pearl (todos os modelos, exceto os que têm flip), em quarto.

O iPhone ficou em segundo, enquanto o T-Mobile G1, fabricado pela HTC, conquistou a quinta posição.

De acordo com Ross Rubin, diretor de análise da indústria do NPD Group, os aparelhos da Research In Motion também se beneficiaram do fato de que estão disponíveis nas quatro grandes operadoras nos Estados Unidos (o iPhone só funciona oficialmente na rede da AT&T).

De acordo com a consultoria, a participação dos smartphones no mercado de celulares também cresceu. O número passou de 17% no primeiro trimestre de 2008 para 23% no mesmo período deste ano.

“Mesmo com a situação econômica instável, os consumidores estão migrando para dispositivos com acesso à internet e aderindo a planos de dados para ter informação e entretenimento móveis”, acrescentou Rubin.

Fonte: WNews
::
Clipboard55

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s