iPhone conquista 1,1% do mercado mundial

iPhone conquista 1,1% de todo o mercado mundial de telefones celulares

Muitos podem já ter esquecido, mas em 9 de junho de 2007, quando Steve Jobs lançou oficialmente o iPhone, ele não só estabeleceu uma meta de vender 10 milhões de unidades até o final de 2008, como ao mesmo tempo disse que a sua empresa conquistaria 1% do mercado geral de telefones celulares. Dito e feito.20-iphones_girando

A meta pode parecer modesta, mas estamos falando de algo global e de celulares como um todo — não apenas smartphones. A coisa é gigantesca, então cada ponto percentual significa muito para uma única empresa.

De acordo com um estudo da ABI Research, o iPhone possui agora 1,1% do mercado global de telefones celulares, enquanto no final de 2007 só possuía 0,3%. No ano passado, a Apple vendeu 13,7 milhões de unidades de iPhones 3G, colocando-a lado a lado com números da HTC e um pouco à frente da Sharp.

É claro que ainda vai muito até ela alcançar uma Nokia da vida, que possui hoje uma fatia de 38,6% do mercado. A Samsung vem em segundo, com 16,2%. Para chegar na Motorola, porém, a coisa não será tão difícil: seu market share tem despencado constantemente e está hoje em 8,3%.

A Research In Motion, maior rival da Apple no segmento corporativo, pulou de 1,1% em 2007 para 1,9% em 2008, mostrando que os seus BlackBerries continuam em crescimento fortíssimo no mercado mundial.
Clipboard395

Fonte: MacMagazine
::
::
6699pop
::
::

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s