Empresas Brasileiras preferem BlackBerry

Maioria das empresas brasileiras usuárias de smartphones prefere o BlackBerry

OPINIÃO

Fonte :: Convergência Digital :: 11/02/2009

A Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, divulgou, juntamente com a IDC Brasil, um estudo qualitativo realizado entre vice-presidentes de informática de grandes empresas brasileiras ou executivos ocupando cargos equivalentes na área de tecnologia, o CIS Focus Group with Brazilian CIOS,Clipboard53 que apontam que 38% dos usuários corporativos brasileiros de smartphones optam por BlackBerry. O segundo colocado na preferência desse público, ficou com 16%.

Segundo o documento, a principal razão pela qual a RIM ocupa o destaque entre o mercado corporativo brasileiro é seu sistema de segurança, reconhecido por diversas certificações internacionais como a CAPS do CESG no Reino Unido, A-SIT na Austrália, GCSB na Nova Zelândia, FIPS 140-2 da NIST/CSE nos Estados Unidos, DSD na Austrália, DTO na Holanda, FIPS 140-2 do NIST/CSE no Canadá e EAL-2 Common Criteria no Canadá.

O white paper faz parte de uma campanha sobre a importância da segurança em soluções de mobilidade corporativa. Segundo afirmação de analista de telecomunicações do IDC Brasil, em um webcast da campanha em que ele analisa o smartphone da RIM:

“As soluções da BlackBerry destacam-se tanto pelo aumento de produtividade de seus usuários como também pela segurança, no terminal e também na transmissão rápida, segura e criptografada das informações”, diz o analista da IDC Brasil, Vinicius Caetano.

O white paper e o webcast da campanha estão disponíveis para download em http://www.idclatin.com/blackberry/seguranca.
Clipboard318

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s